Como conseguir mais curtidas no Instagram

Introdução

As redes sociais são o melhor lugar para acompanhar seus amigos, ver o que as pessoas ao redor do mundo estão comendo no café da manhã e dar uma olhada na vida das celebridades. Mas as redes sociais também podem ajudá-lo a expandir o seu negócio, promover o seu trabalho e obter mais reconhecimento para a sua marca. Isso é especialmente verdadeiro no Instagram, que é uma das redes sociais mais populares para marcas que procuram se conectar com os clientes e aumentar seu alcance de marca. Com tanta concorrência no Instagram todos os dias de empresas grandes e pequenas disputando a atenção dos usuários – e uns dos outros – é importante que você se destaque de todos esses quadrados coloridos se quiser mais curtidas no Instagram. Veja como:

Use hashtags relevantes

As hashtags são uma ótima maneira de colocar seu conteúdo na frente de novos públicos, mas não são apenas para as grandes marcas. As hashtags podem fazer toda a diferença na hora de tentar aumentar o engajamento no Instagram e conseguir mais curtidas em suas postagens.

Aqui estão algumas dicas para usar hashtags:

●  Use hashtags relevantes - Se você estiver postando sobre viagens, use #travel ou #vacation em vez de #foodie ou #foodporn. O mesmo vale para outros tópicos como moda e beleza (hashtagging #fashion não vai ajudar), fitness (#fitspiration), etc!

●  Não exagere - É tentador incluir o maior número possível de hashtags diferentes para que as pessoas possam vê-las em seu feed quando pesquisarem esses termos, mas isso realmente acaba parecendo spam/chato/como se você estivesse se esforçando demais. Fique com 2-3 relevantes  por post no máximo!

Marcar  usuários relevantes

●  Marque  usuários relevantes.

●  Marque as pessoas que são relevantes para a sua publicação. Se você estiver postando uma foto de um gato, marque outros usuários do Instagram que tenham gatos ou cães em suas biografias. Ou, se você estiver postando sobre opções de comida saudável na academia e quiser entrar em contato com pessoas que possam estar interessadas em aprender mais sobre esse tópico (como personal trainers), marque-as também! Isso ajudará a aumentar o engajamento e obter mais curtidas no Instagram, porque alcança além de apenas uma base de seguidores, mas vários ao mesmo tempo - e esperamos que esses usuários compartilhem com seus seguidores também!

●  Use hashtags que sejam populares dentro do seu nicho/indústria/comunidade, mas também adequadas para todos os públicos (ou seja, não muito específicas). Você quer que cada post no Instagram seja visto pelo maior número possível de olhos; portanto, o uso de tags de tendência garante que isso aconteça, mesmo que elas não necessariamente se relacionem diretamente com qualquer conteúdo que tenha sido postado em plataformas de mídia social como Facebook ou Twitter."

Postar com mais frequência

Uma das melhores maneiras de ganhar mais seguidores no Instagram é postando com mais frequência. Isso ajudará você a se envolver com seus seguidores e construir um relacionamento mais forte com eles. Você também será capaz de responder às solicitações dos seguidores em tempo hábil, o que fará com que as pessoas sintam que estão recebendo algo ao segui-lo!

Cumpra um cronograma

Postar no Instagram no mesmo horário todos os dias é uma das maneiras mais fáceis de conseguir mais curtidas. Se você estiver postando em um momento específico, certifique-se de que é um momento em que seus seguidores estão online e prontos para interagir com seu conteúdo! Se eles souberem que podem esperar algo de você em um determinado dia ou em um determinado horário, eles serão mais propensos a fazer check-in novamente com seus telefones.

Configurar lembretes em seu telefone ajudará a garantir a consistência nas postagens ao longo da semana - e mesmo que isso exija algum esforço no início, uma vez que você entra no balanço das coisas (e vê os resultados), isso se tornará uma segunda natureza!

Crie  conteúdo envolvente

●  Crie  conteúdo envolvente.

●  Publique conteúdo que seja relevante para o seu público e interessante para ele.

●  Publique conteúdo alinhado com as metas, objetivos e objetivos da sua marca e do seu negócio.

Estas dicas vão ajudá-lo a obter mais gostos no Instagram

●  Use hashtags relevantes. Quando publicas uma foto no Instagram, é importante que utilizes hashtags que sejam relevantes para o conteúdo da tua publicação e que façam com que as pessoas se interessem pelo que estás a publicar. Por exemplo, se eu estiver postando sobre meu cachorro, posso incluir #dogsofinstagram ou #puppiesofinstagram na minha legenda para que outros usuários que pesquisam essas hashtags possam vê-las em seus feeds e curti-las.

●  Marque usuários relevantes em comentários ou legendas em publicações de outras pessoas se eles parecerem que gostariam de ser marcados (e lembre-se: marque apenas contas que optaram pela marcação pública). Isso garante que novos seguidores vejam seu perfil, bem como os atuais! Se alguém gosta de uma das minhas fotos porque já me segue, mas nunca comentou antes, isso é um sinal de que talvez essa pessoa ainda não esteja envolvida o suficiente com a minha marca (ou de todo). Então, quando eu vejo algo assim acontecer novamente mais adiante, ao construir mais adiante, saberemos melhor onde/quanto esforço deve ser gasto experimentando diferentes estratégias."

●  Use serviços de painel SMM como Urpanel.com, que irá ajudá-lo a melhorar sua credibilidade e tornar mais fácil para novos usuários segui-lo, interagir com você e curtir suas postagens.

Conclusão

Se você quiser saber mais sobre como aumentar sua conta no Instagram e obter mais curtidas, confira nosso blog. Temos toneladas de dicas úteis para fazer crescer a sua marca no Instagram!