Métodos para aumentar o tempo de exibição do YouTube

Métodos para aumentar o tempo de exibição do YouTube

Introdução

O YouTube continua a crescer e é uma plataforma poderosa para compartilhar conteúdo. No entanto, você precisa saber como atrair espectadores para o seu canal, a fim de se manter no topo da concorrência. Aqui estão algumas dicas que ajudarão você a aumentar seu tempo de exibição:

Use títulos atraentes

Para aumentar o tempo de exibição, você precisa usar títulos que sejam interessantes e relevantes. Você também tem que se certificar de que o título é curto o suficiente para que não ocupe muito do tempo do espectador. Um bom título do YouTube deve ser cativante e atraente, mas também único e original.

Adicionar palavras-chave e tags à descrição do vídeo

Outra maneira de aumentar o tempo de exibição é adicionando palavras-chave e tags à descrição do vídeo. Palavras-chave são as palavras que as pessoas usam ao pesquisar algo no YouTube, por isso é importante incluí-las nas descrições dos seus vídeos. As tags são semelhantes às palavras-chave, mas elas dão aos usuários mais informações sobre o que eles estão vendo, como se é apropriado ou não para crianças ou se há algum spoiler envolvido em assisti-lo (se sim, os pais podem querer que seus filhos não assistam).

O objetivo aqui é simples: use uma variedade de palavras-chave e tags para que os espectadores em potencial vejam o seu em detrimento de outros que podem ter assunto semelhante, mas sem palavras-chave anexadas! Ao escolher quais termos funcionarão melhor para cada conteúdo (e isso não se limita apenas aos vídeos), pense na probabilidade de alguém se interessar o suficiente no que mais importa antes de clicar em play – você não quer que ninguém fique entediado no meio do caminho só porque não havia nada interessante acontecendo ainda."

Faça vídeos longos

Você deve ter notado que os vídeos do YouTube podem ser reproduzidos no modo de tela cheia, que ocupará toda a tela. Há também opções para expandir a largura do seu vídeo ou torná-lo mais alto. Se você quiser dar aos usuários um motivo para assistir por mais tempo, use essas ferramentas para facilitar o consumo de conteúdo.

Certifique-se de que seu texto seja fácil de ler e entender usando texto branco em um plano de fundo escuro (ou vice-versa). Isso ajudará a evitar a fadiga ocular e facilitará para os espectadores que estão assistindo por um longo período de tempo.

Convide espectadores para se inscreverem em seu canal

Convidar espectadores para se inscrever é uma das melhores maneiras de aumentar seu tempo de exibição. Depois de se inscreverem, eles receberão notificações sempre que você enviar um novo vídeo, o que significa que é mais provável que eles voltem e assistam!

Para convidar espectadores:

●  Clique no ícone de engrenagem no canto superior direito do seu player de vídeo (ele se parece com isso). Em seguida, clique em "Convidar amigos".

●  Selecione quem você deseja convidar e envie um e-mail com um link que os levará diretamente à página de assinatura do YouTube, onde eles poderão aceitar ou recusar seu convite.

Configurar um compromisso fixo com o visualizador

●  Use um título cativante.

●  Escreva uma descrição detalhada.

●  Use palavras-chave e tags com sabedoria, mas não exagere com elas!

●  Torne seus vídeos mais longos do que os de seus concorrentes para que você possa dar mais valor aos espectadores e mantê-los assistindo por mais tempo (veja a próxima seção).

●  Convide os espectadores a se inscreverem se gostarem do que veem, o que ajudará você a aumentar sua contagem de assinantes (e, assim, aumentar o tempo de exibição) ao longo do tempo, além de incentivar visualizações repetidas de fãs leais que querem mais conteúdo de você no futuro.

E, finalmente, marque um compromisso com o espectador, criando horários fixos de visualização para cada vídeo no YouTube ou Facebook Live – por exemplo, "Todas as terças-feiras às 14:00 Hora do Leste / 11:00 AM Hora do Pacífico".

Hoje, as pessoas usam o YouTube com cada vez mais frequência para encontrar conteúdos interessantes, por isso é importante entender como você pode aumentar seu tempo de exibição e atrair mais espectadores para seu canal

Quando se trata de marketing e promoção, o YouTube é uma das melhores plataformas disponíveis. É o segundo motor de busca mais popular depois do Google e tem mais de 1,8 bilhão de usuários em todo o mundo. O YouTube também possui mais de 1 milhão de canais, gerando mais de 100 milhões de visualizações por dia, o que o torna um excelente lugar para anunciar seus produtos ou serviços.

Por exemplo, se você quiser que as pessoas interessadas em carros ou caminhões vejam seus anúncios no YouTube quando pesquisarem palavras-chave relacionadas, como "lava jato", essa ferramenta ajudará você a atingir esse objetivo por meio de opções de segmentação que permitem especificar determinados interesses (como os relacionados ao setor automotivo), bem como informações demográficas, como faixa etária e preferências de gênero para cada campanha publicitária, de modo que apenas aqueles que atendam a esses critérios irá vê-los durante suas pesquisas na plataforma do YouTube.

Conclusão

O YouTube é uma plataforma poderosa que pode ajudá-lo a construir sua marca e expandir seus negócios. Mas a chave para o sucesso é fazer com que as pessoas assistam aos seus vídeos, e isso significa garantir que elas estejam engajadas o suficiente para mantê-las assistindo por mais tempo. Se você quer aumentar o engajamento no YouTube e aumentar o tempo de exibição, experimente essas dicas e dê um pequeno impulso com nosso painel SMM Urpanel.com!