A melhor maneira de obter mais visualizações no YouTube em 2023

Introdução

O YouTube é uma ótima plataforma para divulgar seu nome e fazer com que as pessoas assistam seus vídeos, mas pode ser complicado ganhar visualizações no site. Você precisa ter certeza de que está seguindo as práticas recomendadas para obter mais visualizações no YouTube em 2023. Veja algumas dicas:

Crie um bom título, descrição e miniatura do canal

Uma das coisas mais importantes que você pode fazer para obter mais visualizações no YouTube é criar um bom título, descrição e miniatura do canal.

Você quer usar um tom profissional em seus títulos e descrições. Isso significa que você deve evitar gírias ou frases como "garantido" ou "teste gratuito", a menos que sejam usadas corretamente. Você também não quer usar nenhuma linguagem negativa neles (por exemplo, "este produto fede").

Você quer um tom amigável para que os espectadores sintam que estão falando diretamente com alguém que se preocupa com eles tanto quanto eles se importam consigo mesmos – e não apenas com um estranho aleatório sem nenhuma conexão real entre eles!

Interaja com seu público nas mídias sociais

Interaja com seu público nas mídias sociais.

●  Faça perguntas. Se você tem muitos seguidores, é importante manter a conversa em andamento, fazendo perguntas sobre o que eles gostam de assistir e como se sentem sobre determinados tópicos. Isso torna mais fácil para eles se envolverem com seu conteúdo, o que os levará de volta ao YouTube em geral (e vice-versa).

●  Compartilhe seu conteúdo. Ao postar conteúdo em plataformas de mídia social, certifique-se de que você está compartilhando algumas das mesmas informações que clipes de texto ou vídeo na tela; caso contrário, não há razão para que alguém clique de uma plataforma para outra!

Colabore com outros YouTubers

Colabore com outros YouTubers.

Colaborar é uma das melhores maneiras de obter mais visualizações no YouTube em 2023. Se você quer mais inscritos e curtidas, é importante que você colabore com outros YouTubers do seu nicho. Por exemplo, se há dois vloggers de estilo de vida que têm públicos e interesses semelhantes (ou seja, ambos são mulheres), então eles devem trabalhar juntos em um vídeo de colaboração que ensine aos espectadores como eles podem fazer suas próprias roupas do zero usando apenas duas peças de roupa cada (uma camisa e uma saia). Isso ajudará a construir a marca de cada canal, mostrando o que os torna únicos e, em última análise, aumentando seus números de audiência também!

Executar uma promoção ou concurso

●  Uma promoção ou concurso é uma ótima maneira de obter mais visualizações no YouTube em 2023.

●  Deve ser amigável e não spam.

●  Deve ser fácil de participar, e deve explicar qual é o prêmio para ganhar.

●  O prêmio precisa ser algo que as pessoas querem, como um vale-presente gratuito ou algo que possam usar fora do YouTube (como um download de álbum).

Promover mais longe

O segundo passo mais importante é promover seu conteúdo mais longe. Isso pode ser feito por meio de hashtags, palavras-chave e plataformas de mídia social como Twitter, Facebook e Instagram. Você também deve usar o e-mail para enviar boletins informativos direcionados ou atualizações diretamente do seu canal, se você tiver um.

Se você quer mais visualizações no YouTube em 2023, então é hora de começar a investir em métodos de promoção pagos que ajudarão a aumentar o reconhecimento do seu canal a longo prazo, dando aos espectadores em potencial algo valioso de graça (como aulas gratuitas).

Criar listas de reprodução de vídeos relacionados

●  Crie listas de reprodução de vídeos relacionados.

Se você quiser obter mais visualizações no YouTube, a primeira coisa que você deve fazer é criar uma lista de reprodução de vídeos relacionados. Isso ajudará a aumentar o número de pessoas que se deparam com seu canal e o assistem, o que significa que elas podem gostar do que veem o suficiente para se inscrever ou fazer uma compra em um de seus outros canais. Você também pode usar tags como "negócios" ou "fitness" para que, quando alguém pesquisar esses termos no YouTube, veja todo o seu conteúdo favorito em um só lugar, em vez de ser direcionado para fora do site por URLs enviados por e-mail cada vez que alguém acessar o vídeo de um anúncio (o que não é necessariamente ruim).

Use tags e painéis SMM como o UrPanel em um esforço para alcançar mais espectadores, bem como assinantes que estão visitando seu canal sem clicar ou assistir ao vídeo

Se você está tentando alcançar mais espectadores e assinantes, use tags para categorizar seus vídeos. Por exemplo, se eu estivesse carregando um vídeo sobre como cozinhar frango para o jantar, eu marcaria "cozinhando" ou "frango".

Os painéis SMM são outra forma de aumentar o número de pessoas que veem seu conteúdo no YouTube. Estas são pequenas caixas que aparecem na parte inferior de cada vídeo e permitem que os espectadores deixem comentários abaixo do próprio vídeo (se quiserem). Isso significa que, se outra pessoa assistir a um de seus vídeos enquanto estiver em seu computador ou dispositivo móvel usando um aplicativo como o YouTube Red ou o Google Play Music All Access (não apenas assistindo dentro do aplicativo), ela poderá deixar comentários sem ter nenhum conhecimento sobre o que está acontecendo dentro daquela cena específica, duração da cena,  etcetera, porque não está relacionado diretamente com essas hashtags originais!

Conclusão

Esperamos que essas dicas ajudem você a obter mais visualizações em seus vídeos. Lembre-se de que o YouTube é um cenário em constante mudança, e sempre há novas maneiras de obter mais inscritos e visualizações. Encorajamos nossos leitores a experimentar qualquer coisa nova que encontrarem, bem como ficar de olho em futuros posts de blog como este que discutem tendências em marketing de vídeo.