Quais são os benefícios de ter uma pessoa no comando das suas redes sociais?

Introdução

A mídia social é uma ótima maneira de se conectar com seus clientes e fidelizá-los. No entanto, se você não tiver cuidado com a forma como usa as mídias sociais, isso pode ser prejudicial para o seu negócio. É por isso que é importante para toda empresa ter alguém encarregado de gerenciar sua presença nas redes sociais. Um especialista em mídia social que entende como usar essas ferramentas de forma eficaz pode ajudar a impulsionar a reputação da sua marca e aumentar as vendas, conectando-se com os fãs no Facebook, Twitter e outras redes onde as pessoas se reúnem online.

Você pode ter confiança ao usar suas contas de mídia social

Você pode ter confiança ao usar suas contas de mídia social.

Você provavelmente já está familiarizado com o sentimento de ansiedade que vem com a tentativa de gerenciar e manter uma presença nas redes sociais, mas ter uma pessoa responsável por suas contas torna muito mais fácil ficar por dentro de tudo. Se você tiver dúvidas ou preocupações sobre o que precisa ser feito a seguir, eles poderão ajudar a guiá-lo através deles sem colocar muitas demandas em seu tempo. Isso também lhes dará acesso a todas as informações necessárias para fazer mudanças — algo que, de outra forma, tiraria suas responsabilidades diárias (e reduziria a produtividade).

Você assume o controle da identidade da sua marca

●  Você pode assumir o controle da identidade da sua marca.

●  Você poderá trabalhar com uma equipe que o apoia, o que significa que eles poderão ajudá-lo a tomar decisões sobre qual conteúdo é melhor para seu público e quanto tempo e esforço devem ser usados em cada postagem ou vídeo. Isso significa menos estresse para todos os envolvidos – você não precisa se preocupar em garantir que tudo fique perfeito o tempo todo! E quando se trata disso, ninguém saberá melhor do que outra pessoa o que está acontecendo dentro de sua cabeça durante aquelas longas noites de edição de vídeos ou postagem de fotos online (ou ambos).

Seu conteúdo fica melhor exposto

Você pode usar suas contas de mídia social para promover sua marca. Por exemplo, se você for proprietário de uma empresa, postar sobre eventos futuros que sua empresa está hospedando ou vender produtos à venda no nível da loja ajudará você a alcançar novos clientes que talvez ainda não saibam sobre o que você está fazendo.

Você pode usar suas contas de mídia social para promover produtos e serviços. Se alguém vir algo interessante no perfil de um de seus amigos, provavelmente vai gostar o suficiente para conferir o que mais a pessoa postou, então vale a pena compartilhar!

Você pode usar as mídias sociais para eventos que não estão relacionados diretamente com a empresa (como competições esportivas). Dessa forma, as pessoas que normalmente não assistiriam mais a algo ao vivo podem vir ver essas partidas porque sabem que haverá outras coisas divertidas acontecendo também!

Você pode executar promoções mais eficazes

A pessoa responsável pelas suas redes sociais pode ajudá-lo a realizar promoções mais eficazes. Eles sabem o que funciona para suas próprias marcas, mas também têm consciência das tendências e necessidades dos clientes. A pessoa que é responsável por suas mídias sociais será capaz de se certificar de que você está gastando tempo nas plataformas que são mais benéficas para sua marca e seus clientes, em vez de apenas postar o que vier à mente a qualquer momento.

Você começa a trabalhar com uma equipe que o apoia

Você começa a trabalhar com uma equipe que o apoia.

Quando você contrata alguém para administrar suas mídias sociais, ele será responsável por cuidar de todas as tarefas do dia a dia associadas à gestão desse canal. Isso inclui postar em seu nome, compartilhar conteúdo e interagir com seguidores. Também inclui o monitoramento de comentários e a resposta rápida quando necessário. Você pode esperar que essa pessoa ajude a construir sua própria marca postando regularmente e vinculando a outras fontes relevantes, quando apropriado. Eles também garantirão que tudo pareça profissional tanto do ponto de vista estético (por exemplo: cores de fundo) quanto do ponto de vista técnico (usando fontes corretas).

Se alguma vez houve algum problema dentro da empresa ou se algo deu errado em termos de gerenciamento de mídia social, é improvável que esses problemas voltem para nós, mas sim diretamente para aqueles indivíduos que foram responsáveis por eles acontecerem em primeiro lugar."

A reputação da sua marca será melhorada

A reputação da sua marca será melhorada. Quando se trata de mídia social, não há melhor maneira de mostrar sua identidade de marca do que usando a plataforma como uma extensão do seu site principal ou cartão de visita. Sua equipe pode criar postagens que mostrem quem você é e o que o torna único, o que ajudará a atrair novos clientes e impulsionar as vendas dos existentes.

Se alguém estivesse interessado em saber mais sobre o que torna uma empresa diferente de outra, poderia facilmente descobrir visitando seu site ou pegando seu folheto em um local de loja. No entanto, se essa pessoa estivesse interessada em saber mais sobre as empresas que vendem produtos semelhantes, mas oferecem serviços adicionais, como frete grátis em pedidos acima de US $ 100 (ou qualquer outra estipulação que possa ser aplicada), então ela não teria acesso além dessas duas opções, a menos que alguém as levasse lá primeiro – o que geralmente significa pagar uma taxa extra apenas para que essa pessoa pudesse descobrir o quão grandes esses outros negócios realmente são!

Você terá um nível mais alto de engajamento nas plataformas de mídia social

Um gerente de mídia social é uma ótima maneira de aumentar o nível de engajamento em suas plataformas de mídia social. Com um profissional responsável, você pode ter mais controle sobre o conteúdo que está sendo compartilhado, bem como como ele é compartilhado.

Ter uma pessoa experiente em sua equipe que sabe o que funciona e o que não funciona ajudará você a aumentar o engajamento com fãs e clientes. Você também poderá interagir com eles de forma mais eficaz — e eles verão isso! E isso apenas torna as coisas mais fáceis para todos os envolvidos em seu plano de negócios.

Ter alguém no comando de suas mídias sociais é benéfico por muitos motivos, incluindo ter mais controle sobre o conteúdo que está sendo compartilhado e aumentar o engajamento com fãs e clientes em todo o mundo

Ter alguém no comando de suas mídias sociais é benéfico por muitos motivos, incluindo ter mais controle sobre o conteúdo que está sendo compartilhado e aumentar o engajamento com fãs e clientes em todo o mundo.

Os benefícios são infinitos:

●  Você pode gerenciar todos os aspectos de suas contas de mídia social a partir de uma única plataforma. Se você não tem certeza sobre como algo deve parecer ou soar no Facebook, Twitter ou Instagram – ou se você quer apenas ter certeza de que outra pessoa não está postando muito – você sempre pode perguntar a eles! Dessa forma, não importa em que fuso horário eles estejam (ou mesmo se estiverem a centenas de quilômetros de distância), eles saberão exatamente o que precisa ser alterado ou adicionado.

●  Sua equipe pode acessar facilmente dados analíticos que mostram tendências em termos de curtidas/compartilhamentos/seguidores, etc., o que os ajuda a entender o quão eficazes suas postagens são na condução dos resultados de negócios em comparação com os esforços dos concorrentes no futuro (e o que precisa melhorar).

Conclusão

Agora que você já sabe os benefícios de usar um gerenciador de mídias sociais, é hora de começar por conta própria!